BNews Turismo

Secretário de turismo fala sobre atenção especial do governo do estado à empresas aéreas

BNews
Maurício Bacelar falou ao BNews sobre a relação com as companhias aéreas  |   Bnews - Divulgação BNews
Melissa Lima

por Melissa Lima

melissa.lima@bnews.com.br

Publicado em 11/11/2024, às 18h49



O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, participou da cerimônia de encerramento do Projeto de Qualificação das Baianas de Acarajé e de Receptivo, no Centro Administrativo da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues também esteve presente no evento. 

Em entevista ao BNews, Bacelar falou sobre a atenção especial que o governo do estado dirige às companhias aéreas, pensando em incentivar cada vez mais o turismo através dos voos saídos da Bahia. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"As empresas aéreas ainda sofrem as consequências da pandemia. Faltam aeronaves, faltam peças de reposição nas aeronaves que entram em manutenção. É por conta disso que o governo do Estado tem tido uma atenção especial com esse setor", explicou o secretário.

"A depender do número de voos e de assentos que a companhia a ofereça para o nosso Estado, ela vai tendo uma desoneração no ICMS do QAV, que o ICMS cheio do QAV é 20%. E o combustível representa mais de um terço dos custos das companhias. Nenhuma companhia aérea no Brasil, na Bahia, paga a taxa cheia. Quem paga mais, paga 10%".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)