BNews Turismo
Publicado em 28/01/2025, às 11h22 Bernardo Rego e Alex Torres
O secretário de turismo de Salvador, Walter Pinho, participou na manhã desta terça-feira (28), de uma coletiva de imprensa que aconteceu na praça de alimentação do Aeroporto de Salvador, e falou a respeito das expectativas em torno do setor para o verão e o carnaval que se aproxima. Segundo ele, há uma expectativa de incremento de cerca de 7% com relação a 2024.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
"Esse ano, com todas as ativações que Salvador oferece, a gente está com expectativa de incremento de cerca de 7% em relação a 2024, ou seja, a gente vai chegar durante o período do Carnaval, a partir de sexta-feira de Carnaval, com 850 mil novos turistas na cidade. Esses turistas, a gente fala de origens diversas, seja de turismo doméstico ou internacional. No doméstico a gente vê um crescimento de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o turismo internacional a gente tem aí despontando Estados Unidos, Argentina e Europa como todo, mas basicamente também os franceses a partir dos novos voos da Air France", pontuou.
Ele acrescentou ainda que Salvador vem apresentando possibilidade de expansão do turismo relacionado a outras capitais. [...] “É uma evolução a partir dos últimos quatro anos, então isso faz com que a gente acredite que o que está sendo executado na cidade em termos de infraestrutura turística, equipamentos, diversificação também de programação, vem fazendo com que esse turista fique mais tempo na capital baiana o que durante algum tempo ocorria muito desse fluxo turístico ficar dedicado ao litoral norte por conta dos resorts e hoje a gente consegue fazer com que esse turista fique mais tempo na cidade, gastando mais na nossa cidade, gerando renda para essa cidade e durante esse período do carnaval em especial a gente está aqui com a estimativa de cerca de R$ 1.8 bilhão de incrementos na economia", detalhou. Walter salientou ainda que a média de dias que o turista passa em Salvador é de cinco dias.
O gestor também ressaltou a importância do afroturismo que, nas palavras dele, já é uma narrativa e um posicionamento dentro do segmento na capital baiana. Ademais, acredita que a rede hoteleira deve atingir 100% de ocupação que atualmente está em 85%. Pontuou ainda que segmentos como taxistas, motoristas por aplicativo e o mercado informal devem aquecer bastante, fazendo com que a cidade ofereça produtos e serviços para que o turista aproveite ainda mais a capital baiana.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto