BNews Turismo

Secult e entidades de turismo comemoram Salvador como destino mais vendido em 2022

João Victor Melo jv - pixabay
Levantamento da Braztoa apontou Salvador como o destino mais vendido do ano passado  |   Bnews - Divulgação João Victor Melo jv - pixabay

Publicado em 13/04/2023, às 17h03 - Atualizado às 17h10   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador foi o destino mais vendido pelas operadoras de turismo em 2022. Pelo menos é o que apontou o Anuário realizado pela Associação Brasileiras das Operadoras de Turismo (Braztoa), divulgado nesta quarta-feira (12).

A capital baiana é um dos destinos mais procurados do Brasil e até do mundo, por ser uma cidade carregada de história, cultura e muita beleza. O destino costuma ser mais desejado durante o verão, período de muito sol, mas não deixa de ser movimentado no restante do ano. 

.

O resultado satisfatório que Salvador obteve no levantamento da Braztoa ressoou de forma muito positiva entre as autoridades do setor de turismo. Ao BNews, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, afirmou que foi muito gratificante ver que a cidade tenha ficado tão bem posicionada no Anuário de 2022. 

.
Roberto Duran, presidente do Conselho Baiano de Turismo

O gestor aproveitou para destacar que com a inauguração do novo Centro de Convenções, foi possível destravar uma demanda reprimida após a pandemia, reflexo este, que foi muito bem sentido e mensurado nos últimos anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No entanto, o presidente do Conselho Baiano de Turismo disse que existe risco da cidade perder posições no levantamento: "se esta retomada não for seguida de muita ação de marketing, de melhora da nossa malha aérea com preços competitivos, de uma requalificação e ampliação do parque hoteleiro, além do fator principal, que é a expressiva melhoria de nossa segurança pública, bem como na sensação da mesma, correremos o risco de perder posições, visto que nossos concorrentes estão muito agressivos e preparados". 

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, também celebrou o resultado positivo: "esses números evidenciam o trabalho intenso e contínuo da Prefeitura de Salvador em trazer novos equipamentos, em se conectar de forma muito direta com o afroturismo e investimento em infraestrutura. É só o começo. Tenho a absoluta convicção que Salvador tem muito potencial para se consolidar como a cidade mais atrativa de todo o país".

.
Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador

A equipe do BNews Turismo também falou com o presidente da Salvador Destination, Glícerio Lemos, que disse que o resultado é fruto do trabalho de todo o trade turístico da capital baiana. 

.Glicério Lemos, presidente da Salvador Destination

"Com o fim da pandemia, temos  reforçado a divulgação da cidade em diversos pólos nacionais emissores de turistas para Salvador, além da realização de ações nesse mesmo sentido no exterior. O trabalho de promoção e divulgação da capital baiana é constante e anúncios como estes da Braztoa só confirmam que estamos no caminho certo", comentou o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp