BNews Turismo

"Turismo pode ser de verdade o petróleo da nossa nação", diz ministra do turismo italiano; confira

Divulgação /  Gerhard - Pixabay
Setor de turismo é um dos pilares da economia nacional e pode ser utilizado para alavancar o crescimento do país  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Gerhard - Pixabay

Publicado em 14/12/2022, às 14h26   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Itália é um dos países mais desejados pelos viajantes de todo o mundo e deve utilizar deve fator para alavancar o crescimento do país. O setor de turismo é um dos pilares da economia nacional e tem passado por uma forte recuperação após o fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19

"O turismo pode ser de verdade o petróleo da nossa nação se formos capazes de vender bem o país Itália", escreveu no Twitter a ministra do Turismo, Daniela Santanchè. 

Santachè comentou, durante uma entrevista à emissora Rai, que a Itália é "o país mais belo do mundo", mas que nem sempre é capaz de se vender internacionalmente. "Temos nações que são menos belas que a Itália, mas sabem se vender melhor", frisou.

Um dado do Instituto Nacional de Estatística (Istat) comprovou o crescimento que o país têm passado após a pandemia. Segundo a entidade, a Itália registrou um aumento de aproximadamente 40% nas pernoites de turistas nos primeiros nove meses de 2022, mas que ainda não alcançou os números do período pré-pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp