BNews Turismo

Viajar é um dos principais desejos dos brasileiros no pós-pandemia

Divulgação /  Pexels - Pixabay
Pesquisa foi realizada em maio de 2022 e contou com a participação de 500 brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pexels - Pixabay

Publicado em 29/09/2022, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maior vontade dos brasileiros no pós-pandemia é fazer as malas e poder viajar novamente, após quase dois anos sofrendo por conta da Covid-19. De acordo com estudo realizado pela "Narrativa Travel - 2022", divulgado pela Meta (administradora de algumas das principais redes sociais utilizadas no Brasil), cerca de 55% dos entrevistados acreditam que viajar é muito importante para suas vidas e 66% tem a intenção de viajar durante o segundo semestre de 2022. A pesquisa foi desenvolvida em maio e teve a participação de 500 pessoas.

A maioria das pessoas planejam viagens dómesticas, o que reforça a crescente tendência do turismo interno, até por conta da alta nas passagens aéreas. A maior razão para realizar uma viagem é o lazer: 79% das pessoas irão viajar por este motivo, enquanto 39% vão visitar familiares e/ou amigos. Além disso, 61% dos consultados disseram viajar para relaxar e 16% viajam para conhecer novas culturas, experiências e histórias.

No quesito hospedagem, hotéis e acomodações que algum influenciador digital tenha se hospedado são a preferência de 70% dos entrevistados, já os outros 30% dos viajantes irão se hospedar em um cruzeiro na próxima viagem. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp