BNews Turismo

Visto eletrônico para entrar na Europa é adiado; confira regras e nova data

Tomaz Silva // Agência Brasil
Visto eletrônico tem como objetivo tornar a União Europeia um lugar mais seguro  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva // Agência Brasil

Publicado em 08/08/2022, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A União Europeia alterou a data que entrará em vigor o ETIAS (European Travel Information and Authorization System ou Sistema Europeu de Informações e Autorizações de Viagem). O lançamento estava previsto para o mês de maio de 2023, mas a nova data confirmada é novembro do ano que vem, segundo informações do Passageiro de Primeira.

Inspirado nos vistos eletrônicos emitidos pelos Estados Unidos e Canadá, o ETIAS visa tornar a União Europeia um lugar mais seguro, identificando, em parceria com a Interpol e as polícias nacionais, potenciais ameaças à segurança dos países do bloco.

Até o momento, nacionais de 60 países, incluindo o Brasil, deverão solicitar o visto. São eles:

.

Os 26 países do Espaço Schengen solicitarão o documento na chegada dos passageiros nacionais dos países listados acima. Veja abaixo quais são eles:

.

O documento será exigido somente no ponto de entrada após a chegada de um voo proveniente de um país não pertencente ao Tratado de Schengen.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp