BNews Turismo

Voos extras serão ofertados por aeroportos regionais baianos

Divulgação / Sinart
A expectativa é que mais de 175 mil pessoas passem pelos aeroportos de Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sinart

Publicado em 11/07/2023, às 09h54   Cadastrado por Pedro Moraes



Os aeroportos regionais de Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, em Una, vão ter a oferta de voos extras até o dia 31 deste mês. A medida abrange a chegada de visitantes oriundos de diferentes lugares do Brasil para as regiões turísticas baianas, como a Costa do Descobrimento e o Litoral Sul. 

Nesse sentido, a estimativa de movimentação total de passageiros para os três equipamentos aeroportuários ultrapassa a marca de 175 mil pessoas. Somente na Costa do Descobrimento, o Aeroporto de Porto Seguro oferecerá mais 159 voos, bem como os 448 regulares, no mês de julho. Isso retrata um aumento de 35% no número de embarques e desembarques no equipamento aeroviário. 

Por consequência, a previsão é de que cerca de 120 mil viajantes passem pelo terminal. Os principais destinos são: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Goiânia (GO) e Brasília (DF). No mais, os de Ilhéus e de Comandatuba, em Una, também ofertarão viagens extras.

Já no município de Ilhéus, na Bahia, o Aeroporto Jorge Amado aumentará em 27% a quantidade de pousos e decolagens. Ao todo, serão 231 voos, sendo 49 extras, e com a expectativa de que cerca de 50 mil pessoas utilizem o aeroporto no período. Existe a expectativa de que as aeronaves partirão e chegarão de cidades como: São Paulo e Campinas (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG). 

“O investimento é de mais de R$ 200 milhões para a implantação, requalificação e manutenção de aeroportos no território baiano nos últimos anos. São ações que contribuem para atração de mais voos para o estado. A construção do Aeródromo de Santana, a requalificação do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães e dos Aeródromos de Barra, Xique-Xique, Ibotirama e Maracás são exemplos de obras em andamento e que em breve beneficiará a vida dos baianos”, analisa Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp