BNews Nordeste

Sergipe libera shows, amplia ocupação de eventos e mantém toque de recolher

Divulgação / GOVSE
Bnews - Divulgação Divulgação / GOVSE

Publicado em 10/09/2021, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Sergipe anunciou, nesta quinta-feira (9), a liberação para a realização de shows e de vaquejadas com a presença de público, além de ampliar a ocupação de eventos em locais fechados e abertos durante a pandemia de covid-19.

Os eventos de lazer, a exemplo de shows, podem ser realizados com capacidade de até 300 pessoas em ambientes internos, e 500 em externos. Já as vaquejadas podem ter público de até 500 pessoas.

Segundo a nova medida, os organizadores de shows, festas artísticas, vaquejadas, blocos e similares precisam ter aprovação de projeto específico a ser elaborado e submetido a uma avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) .

O estado autorizou ainda que ocupação de eventos sociais e corporativos fosse ampliada. Assim, eventos em locais fechados passam de 200 para 300 pessoas e em locais abertos de 300 para 500. Já o toque de recolher ficou mantido da meia-noite do sábado às 5h do domingo.

Além disso, ficou mantida a proibição de público nos estádios de futebol, seguindo o que foi determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A decisão foi tomada em reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avalia dados da vacinação, ocupação de leitos e número de casos da Covid-19 no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp