BNews Nordeste

Deputado muda posição, mas maioria de sergipanos vota a favor da PEC dos Precatórios; veja a lista

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/11/2021, às 08h10   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Seguindo a mudança de orientação do PDT, o deputado federal Fabio Henrique (SE) votou no segundo turno contra a aprovação da PEC dos Precatórios, na noite desta terça-feira (9).

Além dele, somente João Daniel (PT),  que fez coro à bancada do partido, se posicionaram contrários à proposta, defendida pelo governo Bolsonaro como única forma de custear o Auxílio-Brasil até o fim de 2022.

Todo o resto da bancada de deputados federais de Sergipe, os outros seis parlamentares mantiveram o voto a favor dado também no primeiro turno e colaboraram para aprovação do texto por 323 votos a 172, uma margem de 15 pontos além do necessário e diferença ainda maior.

Nas últimas duas semanas, o governo apostou na liberação de R$ 1,4 bilhão em emendas do relator do Orçamento, que tem servido como barganha política, para ampliar a base de apoio na votação.

Mesmo com os votos mudados do PDT , que fechou questão após o rompante de Ciro Gomes e intervenção de Carlos Lupi, o presidente Arthur Lira (PP-AL) atuou na articulação e garantiu maior quórum no plenário, que facilitou o resultado, contando com deputados de partidos como DEM, PSDB, PP, PSL e Republicanos.

Veja a lista:

Bosco Costa (PL) - Sim    
Fabio Reis (MDB) - Sim     MDB
Fábio Henrique (PDT) - Não    
Fábio Mitidieri (PSD) - Sim     
Gustinho Ribeiro (Solidariedade) - Sim    
João Daniel (PT) - Não    
Laercio Oliveira (PP) - Sim    
Valdevan Noventa (PL) - Sim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp