BNews Nordeste

Vereador diz que Prefeitura de Aracaju precisa rever contratos para evitar desperdício de vacinas

Reprodução
Secretaria da Saúde confirma problemas em relação aos imunizantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/11/2021, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) demonstrou preocupação em relação ao armazenamento de vacinas em Aracaju. De acordo com o parlamentar, os imunizantes estão sendo desperdiçados por falta de manutenção nas câmaras frias. Em sessão na Câmara Municipal de Aracaju, nesta quinta-feira (25), o vereador convidou seus colegas para visitarem as unidades de saúde para averiguar a situação e solicitou que a Prefeitura da capital sergipana reveja os contratos de prestação de serviços da empresa que faz a manutenção e assistência técnica do equipamento. 

“A situação é grave e muita gente está reclamando. Muitos pacientes têm me procurado para falar sobre as dificuldades em ter atendimentos nas unidades de saúde de Aracaju”, disse Marques. E acrescentou: “Não estou aqui para apontar erros, mas para trazer alternativas e resolver o problema. A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal da Saúde precisam explicar sobre o contrato de assistência técnica, de manutenção das câmaras frias e evitar a perda as vacinas e prejuízos para a população”. 

Após declarações do parlamentar, a Secretaria da Saúde confirmou alguns problemas em relação as vacinas e informou que foram inutilizadas cerca de 100 doses entre triviral, hepatite A, varicela, penta valente, rotavírus, HPV, hepatite B, meningite C, DTPA, pneumo 10, ACWY.

Leia Também:

Audiência por vaga na Alese entre Podemos e deputada é realizada nesta sexta-feira
Belivaldo Chagas diz que só irá discutir sobre sucessão em dezembro: “Quem tiver com pressa, se lance”
Prefeito de Aracaju já faz planos para 2022: “Se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos sou eu”

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp