BNews Pet

Vídeo: Após animal ser abandonado na porta do Hospital Veterinário de Salvador, secretária faz alerta

Domingos Júnior/BNews
Abandono de animal na porta do HPVet foi registrado já no primeiro dia de funcionamento da unidade  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 15h56 - Atualizado às 17h36


FacebookTwitterWhatsApp

Com menos de 24 horas de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário (HPVet), localizado no bairro de Canabrava, em Salvador, já registrou o primeiro caso de abandono de animal na porta da unidade. Em entrevista ao BNews, a secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal, Marcelle Moraes, fez um alerta sobre esse tipo de prática.

“Abandono de animais é crime. O Hospital Público Veterinário não foi feito para abandonar animal. Inclusive, a gente está com uma equipe aqui de Polícia Militar, de Guarda Municipal, para quem cometer esse crime será encaminhado à polícia e será preso”, afirmou a secretária. “Não abandone animal aqui porque esse local aqui é para cuidar dos bichos”, emendou.

Além disso, Marcelle prometeu instalar câmeras de monitoramento em torno da unidade para coibir abandono animais no local. “Nós estamos instalando câmera de monitoramento em toda a região”, informou.

Assista:

Vale lembrar que, no Brasil, o abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. A prática, inclusive, pode levar à pena de prisão e multa, que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp