BNews Pet

Saiba como será o funcionamento do Hospital Público Veterinário de Salvador

Domingos Júnior/BNews
Em entrevista ao Sete da Matina, Marcelle Morais deu detalhes sobre o hospital público veterinário em Salvador  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 25/03/2024, às 10h35 - Atualizado às 11h01   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Inaugurado na manhã desta segunda-feira (25), em Canabrava, o Hospital Público Veterinário de Salvador vai priorizar os atendimentos aos animais domésticos da população mais carente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a secretária dos animais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, o atendimento será realizado, por ordem de chegada, de segunda à sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Caso o animal esteja em emergência, ele passa na frente de todo mundo e é atendido”, explica Moraes. 

O hospital terá funcionamento de forma ininterrupta, com capacidade de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, de tutores independentes ou ONG’s. O atendimento eletivo vai ofertar 50 acolhimentos diários com médico veterinário clínico.

O setor de emergência também funcionará de forma ininterrupta com equipes de saúde, como cirurgião de prontidão. O HPVet ainda disponibiliza acesso gratuito a outros especialistas em áreas como ortopedia, oftamologia e trato reprodutivo dos animais. 

O centro médico terá dois pavimentos (térreo e primeiro andar) com uma área de aproximadamente 1,4 mil m², projetada para acolher uma média de 1,6 mil animais por mês, sendo supervisionado pela Diretoria de Proteção Animal (Dipa).

Serviço: 

Hospital Público Veterinário de Salvador

Funcionamento: 

  • De Segunda à Sexta: 08h às 17h 
  • Sábado: 08h às 12h 

Localização: Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava (próximo ao Estacionamento do Barradão) 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp