Esporte

Bebida alcoólica no Catar durante a Copa: Pode beber? Quanto vai custar? Punição para bêbados briguentos?

Michal Jarmoluk por Pixabay
Claro, em um país rico, o preço da bebida alcoólica não seria barato  |   Bnews - Divulgação Michal Jarmoluk por Pixabay

Publicado em 25/10/2022, às 08h15   Redação



A religião predominante no Catar, país que vai sediar a Copa do Mundo neste ano, é o islamismo, que proíbe o consumo de álcool. Então, no período dos jogos não se pode tomar uma cerveja?

Segundo o CEO do torneio, Nasser Al Khater, o uso será liberado dentro dos estádios. De acordo com publicação feita pelo jornal ‘Olé’, o Ceo afirmou que existem alguns bares e restaurantes em Doha com autorização para servir bebidas alcoólicas.

Durante a copa, esses locais permanecerão, mas o consumo e a compra também estará disponível em todos os oito estádios — somente na parte de dentro, não nos arredores — e na Fan Fest localizada no Parque Al Bidda, no centro de Doha.

Claro, em um país rico, o preço não seria barato. Segundo estudo da Betting.com, cada cerveja custará 12,88 euros (cerca de R$ 65,38, na cotação atual).

Para aqueles que perdem as estribeiras depois da cachaça, Nasser Al Khater disse que as autoridades estarão muito atentas ao comportamento desses torcedores que causam conflitos nas ruas. Além disso, haverá zonas especiais para os bêbados ficarem sóbrios. As "tendas de sobriedade" foram criadas pelo governo catari, com a anuência da Fifa.

“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que as perguntas em outros países do mundo, seja na Europa, nos Estados Unidos, provavelmente estará mais disponível em áreas designadas fora do Catar. Sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo demais; um lugar para garantir que eles fiquem seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Acho que é uma boa ideia”, disse à Sky News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp