Mundo

Míssel russo atinge prédio enquanto voluntário ucraniano gravava vídeo; assista

Redes Sociais
Apesar da queda, a câmera do voluntário seguiu ligada registrando o ocorrido.  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais

Publicado em 02/03/2022, às 12h40   Redação



Na tarde desta quarta-feira (02), o ex-embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, divulgou em seu perfil do twitter, imagens de um míssil russo que explodiu um prédio na Ucrânia durante a gravação de um vídeo feito por um voluntário.

Nas imagens, o homem que não foi identificado, comentava sobre as doações destinadas às vítimas da guerra, e quais seriam os pontos de arrecadação para que novos donativos pudessem ajudar os ucranianos que precisaram deixar suas casas. É possível ouvir o barulho do artefato se aproximando em alta velocidade, até o momento em que ele atinge o prédio. Tudo acontece em fração de segundos. O impacto fez com que o homem fosse arremessado no chão. Apesar da queda, a câmera seguiu ligada e registrando o ocorrido.

 Na madrugada de hoje, bombardeios e ataques foram registrados em uma estação de polícia de Kharkiv, que é a segunda maior cidade da Ucrânia. Após a explosão, paraquedistas da Rússia pousaram na cidade. Zhytomyr, localizada a 140 quilômetros de Kiev, também foi alvo de bombardeios nas primeiras horas da desta quinta-feira, no horário local. Uma área residencial foi atingida, deixando várias casas destruídas e ao menos quatro mortos, sendo três adultos e uma criança. O conflito entre a Rússia e a Ucrânia completa uma semana hoje, após o presidente Vladimir Putin anunciar o começo das ofensivas de suas tropas no território ucraniano.

rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, realizada nesta segunda-feira (28), em Gomel, na Belarus, acabou com o resultado esperado: sem avanços significativos. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp