Mundo

Rússia e Ucrânia se reúnem em Belarus para tentar acordo

Ucrânia deve exigir cessar-fogo, mas posição da Rússia ainda é incógnita - Reprodução/Twitter
Ucrânia deve exigir cessar-fogo, mas posição da Rússia ainda é incógnita  |   Bnews - Divulgação Ucrânia deve exigir cessar-fogo, mas posição da Rússia ainda é incógnita - Reprodução/Twitter

Publicado em 28/02/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Delegações da Rússia e da Ucrânia se reúnem nesta segunda-feira (28), em Brasília, para tratar sobre o conflito na região. O encontro, que não tem previsão para acabar, não conta com a participação de nenhum dos dois presidentes.


A expectativa é que a Ucrânia exija um cessar-fogo "imediato" e a retirada das tropas russas do seu território. A posição da Rússia, contudo, ainda é uma incógnita, pois o país não quis revelar as suas exigências.

Leia mais

A capital da Ucrânia, Kiev, amanheceu hoje com explosões, de acordo com relatório do serviço estatal de informação do país. No quinto dia de invasão, contudo, o Exército russo parece ter diminuído o ritmo dos ataques. As informações são do UOL.


Com a tensão na região, a Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) também terá uma reunião de emergência hoje. O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, disse que as próximas 24 horas serão "cruciais" para o país. 


Nesta segunda, Zelensky divulgou uma mensagem direcionada aos soldados russos falando para que deixem a Ucrânia, e também apelou para que a União Europeia (UE) atenda urgentemente ao pedido do país para entrar no bloco.


Até o momento, segundo informações da ONU, ao menos 102 civis morreram no conflito e outras 422 mil pessoas se refugiaram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp