Mundo

Presidente ucraniano confirma encontro para tratativas com a Rússia

Reprodução/Twitter
Invasão da Rússia à Ucrânia já deixou ao menos centenas de mortos, entre civis e militares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 27/02/2022, às 12h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou em publicação no Facebook, neste domingo (27), que concordou que a delegação do país se reunirá com o governo da Rússia sem pré-condições, perto do rio Pripyat, no norte ucraniano.

Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, assumiu a responsabilidade de assegurar que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território bielorusso permaneçam no solo durante a viagem.

Leia mais:Putin ordena que equipes nucleares estejam em alerta máximo

Em mensagem de vídeo na sexta-feira (25), Volodymyr Zelensky pediu conversas diretas com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Gostaria de me dirigir ao presidente da Federação Russa mais uma vez. Há combates em toda a Ucrânia agora. Vamos nos sentar à mesa de negociações para impedir a morte das pessoas”, disse em russo.

Na quinta-feira (24), Putin autorizou uma "operação militar especial" em território ucraniano. O conflito já deixou ao menos centenas de mortos, entre civis e militares.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp