Polícia

'Governador está sendo pressionado', diz Sturaro sobre possibilidade de Jerônimo Rodrigues adotar intervenção federal

BNews
Coronel Sturaro também defendeu ação da PM durante entrevista ao BNews Agora, da Piatã Fm, nesta quarta (6)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/09/2023, às 21h30   Cadastrado por Victória Valentina



coronel Humberto Sturaro, subprefeito do Centro Histórico de Salvador, concedeu entrvista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quarta-feira (6). Na ocasião, o ex-comandante de operações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) opinou sobre a possibilidade de intervenção federal diante dos inúmeros casos de violência e confrontos registrados na capital baiana e ao redor do estado.

De acordo com Sturaro, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) está sendo pressionado para a adotar a medida. O gestor, no entanto, descartou a possibilidade.

"O governador está sendo pressionado pela própria Esquerda em relação a isso. Ele está mantendo as ideias dele e respeitando a gestão do secretário de Segurança Pública [Marcelo Werner], e do Comando-Geral da PM. Os comentários que estão vindo da própria gestão de Esquerda estão demonstrando que a eleição presidencial para 2026 está em jogo devido a violência policial na Bahia. Pelo amor de deus, tem nada a ver isso. A política é gestão pública", disparou.

O ex-comandante também defendeu a ação da PM nas investidas durante as ações contra grupos criminosos. "Nossa polícia não é violenta, é uma polícia dura. É uma polícia que não recua em nenhuma situação. Claro que efeitos colaterais acontecem, infelizmente acontecem. Se fosse uma polícia violenta, não teria refém liberado. Toda intervenção do BOPE foi na paz. Você vê quantos marginais tombaram e quantos foram presos. Em uma polícia violenta não tem preso", opinou Sturaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp