Política

Moro afirma que novo emprego não o afasta da bandeira anticorrupção

Lula Marques/ Fotos públicas
Bnews - Divulgação Lula Marques/ Fotos públicas

Publicado em 02/12/2020, às 10h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que sua atuação no quadro de sócios da empresa de consultoria de gestão que dá suporte à empreiteira baiana Odebrecht, não o afasta da agenda anticorrupção - bandeira que o aproximou do governo Bolsonaro. 

Ele foi recém-contratado como sócio-diretor da Alvarez & Marsal que, além da Odebrecht, também dá orientações a outras duas empresas que foram investigadas na Operação Lava Jato, da qual o ex-juiz fez parte e julgou em primeira instância crimes identificados pela força-tarefa. 

"As empresas não precisam esperar o Congresso ou o governo para dizer o que precisa ser feito. A minha ida para uma empresa como a Alvarez & Marsal segue a linha do que eu sempre defendi, que é importante nós adotarmos políticas de integridade e anticorrupção. Não há nenhum demérito em relação a se trabalhar por esses objetivos no setor público", disse Moro ao Estadão.

As negociações para a contratação de Moro levaram cerca de cinco semanas e envolveram conversas com equipes no Brasil e no exterior. O anúncio de que Moro faria parte da empresa gerou críticas já foi apontado um suposto conflito de interesse.

Faturamento

A Alvarez, com sede nos Estados Unidos, trabalha para a Odebrecht desde junho do ano passado, após ser nomeada pela Justiça de São Paulo como administradora-judicial no processo de recuperação. Chega a faturar, por mês, cerca de R$ 1 milhão com os honorários. 

Ao UOL, a empresa confirmou o faturamento de R$ 17,6 milhões com o processo de recuperação. O montante final ao qual a empresa terá direito por sua atuação, segundo a reportagem, não foi definido pela Justiça.

Leia também:

Moro vai embora para o Estados Unidos com a famíla, diz jornal

Senador Rogério Carvalho chama Moro de ‘fracassado’ após ex-ministro ser contratado por empresa ligada à Odebrecht

Odebrecht é derrotada na Justiça e perde controle da produtora de etanol Atvos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp