Política

Direto de Brasília: "Não tem país no mundo que não se relacione com Ditaduras", diz Bacelar sobre visita de Maduro a Lula

Ricardo Stuckert / PT
Os presidentes brasileiro e venezuelano se reuniram na última segunda em Brasília  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT
Daniela Pereira e Daniel Serrano

por Daniela Pereira e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 10h44 - Atualizado às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter recebido a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O chefe do Executivo venezuelano se reuniu com Lula na última segunda-feira (29), em Brasília, e marcou a retomada da relação entre os dois países. No entanto, o encontro também foi marcado por uma suposta agressão por parte da equipe de segurança de Maduro à jornalista Délis Ortiz, da TV Globo.

Em entrevista concedida ao programa Se7e da Matina, da BNewsTV, concedida nesta quarta-feira (31), Bacelar disse que não há país no mundo que “não se relacione com Ditaduras”.

“Todos os países do mundo [se relacionam], porque, infelizmente, os interesses comerciais falam mais alto. Mesmo as nações mais democráticas - como a Suécia, a Inglaterra e os Estados Unidos - tem relações com Ditaduras", disse o deputado, que ainda culpou os embargos sofridos pelo país sul-americano pela atual situação econômica. 

"Nós precisamos ter relações com todos os países. No caso específico da Venezuela, mais ainda. A Venezuela sofre um embargo. A gente mata não é só com bomba de guerra, não. Mata não hora que você não deixa chegar alimentos. Então,o Brasil tem que se posicionar contra esse embargo que a Venezuela sofre", defendeu.

O próprio presidente Lula tratou de rebater as críticas que recebeu pelo encontro com Maduro. Na última terça-feira (30), o petista disse, em entrevista coletiva, que "ninguém é obrigado a concordar com ninguém".

A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp