Política

Filhos de Bolsonaro se manifestam após condenação do pai: "Vitória moral"

Roberto Jayme / Ascom / TSE
Bolsonaro foi julgado pela reunião com diplomatas estrangeiros, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro  |   Bnews - Divulgação Roberto Jayme / Ascom / TSE

Publicado em 30/06/2023, às 18h55   Cadastrado por Edvaldo Sales



Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar o Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030, os três filhos do ex-presidente se manifestaram nas redes sociais nesta sexta-feira (30).

Flávio Bolsonaro (PL), senador e filho 01, afirmou que o "TSE deu a Bolsonaro hoje uma vitória moral". 

Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser injustiçada. Julgamento parcial e por motivos pessoais. Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT".

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o 03, escreveu que “no fim, vence quem mais consegue suportar a dor”. 

Não é na glória que conhecemos a nossa verdadeira força, mas nas adversidades. No fim, vence quem mais consegue suportar a dor. Não esqueçam daquele venceu o mundo numa cruz e sua mensagem persiste até hoje. Não somos perfeitos, mas somos sinceros e nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!".

Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02, publicou uma foto ao lado do pai no Twitter.

Condenação

Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes. Votaram pela absolvição: Raul Araújo e Nunes Marques. O placar foi de 5 a 2. A defesa de Bolsonaro deve recorrer da decisão do TSE. 

Bolsonaro foi julgado pela reunião com diplomatas estrangeiros, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo. A ação analisada pelo TSE foi apresentada pelo PDT, que apontou abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp