Política

Jerônimo Rodrigues fala sobre possibilidade do “retorno” da Covid-19; saiba mais

Mateus Pereira / GOVBA
Jerônimo Rodrigues afirmou que teve uma reunião com os consórcios de saúde  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / GOVBA
Cadastrado por Edvaldo Sales

por Cadastrado por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 19/08/2023, às 06h20


FacebookTwitterWhatsApp

Durante visita à cidade Antônio Gonçalves, na região centro-norte da Bahia, para inaugurar o Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Gonçalves, na sexta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a possibilidade do retorno da Covid-19 com mais intensidade (saiba tudo sobre subvariante EG.5 do coronavírus clicando aqui).

Jerônimo afirmou que, na semana passada, teve uma reunião com os consórcios de saúde para saber qual é o papel dos municípios e aquilo que o estado tem que fazer. “Nós somos parceiros e queremos ajudar”, disse.

Eu não sou da área de infectologia, mas rolou ameaças de que a Covid estava voltando. De imediato, eu chamei a secretária [de Saúde] Roberta [Santana]. Nos reunimos, ela fez um contato com o Ministério da Saúde. [...] Até agora não tem nenhuma orientação para a recomendação de uso de máscaras, tá?”.

O gestor afirmou que está atento à situação. “Eu quero aproveitar essa oportunidade para pedir para que as pessoas se vacinem, [principalmente] quem não completou as etapas de vacinação. Vamos trabalhar para que isso não seja real”, ressaltou.

BYD

Na mesma ocasião, Jerônimo Rodrigues falou sobre a questão da Ford e da BYD. “Ontem, na agenda com a BYD, eu recebi a notícia que eu não estava esperando, juro a vocês. Uma das coisas que nós combinamos com a BYD quando ela viesse a se instalar na Bahia, era que criasse um ambiente de ciência, de pesquisa, como a Ford tem. A Ford fechou a fábrica em Camaçari, mas nós temos na Bahia, no Senai Cimatec, quase 2 mil funcionários, sendo a inteligência da Ford”, ressaltou.

De acordo com o governador, a Ford “deve ter 5 ou 6 lugares desses no mundo produzindo inovação dos automóveis e a Bahia é um deles”.

Precisamos que a BYD coloque na Bahia um Centro de Tecnologia. Ouvimos da boca do presidente da BYD no Brasil que [ele] está garantido isso. Será em Salvador. [A BYD] vai criar um Centro de Tecnologia de Ciências”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp