Política

Kleber Rosa chama Geraldo Jr. de candidato da “direita” e vê dificuldades na aproximação com eleitores de esquerda

Domingos Júnior / BNEWS
Kleber Rosa também é pré-candidato à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNEWS

Publicado em 15/05/2024, às 09h00   Redação BNews



Kleber Rosa, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de Salvador, afirmou nesta terça-feira (14) que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), também pré-candidato à  sucessão municipal da capital e apoiado pelo governdor Jerônimo Rodrigues (PT), enfrentará dificuldades de se aproximar dos eleitores que se consideram de esquerda. Rosa disse ainda que Geraldo Jr. tem perfil de candidato e identidade da direita. 

“Eu tenho essa aproximação com a esquerda, fui militante e filiado ao PT. Eu não tenho dúvida da importância de disputar a cidade pela esquerda. O PSOL tem colocado isso. (Geraldo) É um candidato da direita. Isso é um fato concreto. Eu não creio que uma criatura dessa, gerenciando a cidade, vai gerenciar pautas da esquerda”, disse.

O pré-candidato do PSOL acredita que pode chegar ao segundo turno, pois sua identificação com os eleitores de esquerda o está fazendo pontuar bem nas pesquisas. 

“A turma que está no campo da esquerda não vai se iludir com a criação de um personagem. Isso já está posto. Isso explica o número nas pesquisas onde eu apareço com 10%. Eu tenho recebido muitos apoios e declarações de apoio de pessoas da base da esquerda e de lideranças partidárias do grupo do governo que me chamam e confessam que ‘vão por aqui, pois lá não tem condições’. Essa minha postura pode me levar ao segundo turno”, pontuou.

Kleber Rosa ainda apontou que a escolha de um vice ligado à esquerda não garante a aproximação de Geraldo Jr. com os eleitores do grupo. “Uma das formas de amenizar ou tentar construir essa imagem (de esquerda) é a escolha do vice, supondo que a escolha de um vice de esquerda vai ajudar nesta construção. Eu tenho minhas dúvidas. O vice pode levar essa imagem ou comprometer a sua própria biografia”, ressaltou.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp