Política

'Vamos virar o jogo em Salvador da mesma forma que Jerônimo na eleição passada', diz Kleber Rosa

Domingos Júnior / BNEWS
O lançamento da pré-candidatura de Kleber aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho.  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNEWS

Publicado em 13/04/2024, às 17h26 - Atualizado às 17h45   Luana Neiva e Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

No lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador, o cientista social e servidor público, Kleber Rosa, afirmou que acredita em uma possível virada de votos nas eleições municipais. De acordo com pesquisa recentemente divulgada, o militante do Psol soma 7% das intenções de votos.

Em outubro, o cientista social deve enfrentar o atual prefeito Bruno Reis (UB), que tenta a reeleição, e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), aposta do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O lançamento da pré-candidatura de Kleber aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho. 

“Eu não tenho dúvida que o que nós precisamos analisar agora não é a aprovação dele [Bruno Reis], mas é a reprovação dele. Ele aparece com acho que em torno de 51% dos votos válidos, isso significa que nós temos praticamente a metade da população que reprova o seu método de direção em nossa cidade. E nós vamos disputar essa metade no primeiro momento, vamos conquistar essas pessoas para um projeto onde elas se enxerguem e vamos virar o jogo em Salvador, da mesma forma que, na eleição passada, Jerônimo virou o jogo no Estado, nós vamos virar o jogo em Salvador. Nós vamos mostrar para as pessoas qual é o projeto que de fato representa os interesses populares e qual é o projeto que está alicerçado nos interesses dos grandes grupos econômicos”, avaliou o cientista social. 

Espigões

A construção de espigões no Rio Vermelho, alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) na justiça, também integrou a fala do pré-candidato, além da desafetação de terrenos públicos

“Nós estamos vendo aí essa polêmica em torno da construção dos espigões, nós estamos vendo associado a outra polêmica da venda de terrenos públicos. Aí, eu te pergunto, a que interessa essa política? O que é que está pautado aí que os interesses da nossa população não tem?”, questionou.

Na oportunidade, também foi lançada a pré-candidatura a vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira". 

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças comunitárias e movimentos sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp