Política

Vice-candidata do PSOL em Salvador, Dona Mira destaca luta por mudanças na cidade: “Mudar a cara desta prefeitura”

Domingos Júnior/BNews
Dona Mira, vice-candidata à prefeitura de Salvador pelo PSOL, destaca desafios em evento no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 13/04/2024, às 17h04   Luana Neiva e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) iniciou a corrida para a prefeitura de Salvador neste sábado (13), na Casa do Olodum, no Pelourinho, com o anúncio da chapa constituída por Kleber Rosa e Miralva Alves Nascimento. Ao BNews, Dona Mira, como é popularmente conhecida, enfatizou a necessidade de uma administração participativa e representativa. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Não faremos a administração que pensamos sozinha. Tem muita gente pra ajudar. Eu sou educadora popular. O camarada é professor. (...) Vamos mudar a cara desta prefeitura, vai ser uma cara preta”, destaca Dona Mira. 

Mira ressaltou, ainda, a importância de políticas públicas voltadas para a saúde e a educação, destacando experiências pessoais e casos de alunos que enfrentam dificuldades extremas nas escolas da cidade.

Um professor faz malabarismo para se manter em sala de aula com o salário indigno e com os alunos com vidas precárias em termos até de alimentação. Eu tive um aluno que desmaiou em sala de aula. Nunca vou esquecer disso”, pontua Dona Mira. 

Ao abordar a questão da saúde, Dona Mira chamou atenção para a precariedade enfrentada por muitos moradores de Salvador, especialmente os mais vulneráveis. Por fim, a vice-candidata reiterou seu compromisso com a luta por mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp