Política

Kleber Rosa lança pré-candidatura e alfineta Geraldo Jr: 'Não está identificado com pautas da esquerda'

Domingos Júnior/BNews
Lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Salvador aconteceu na tarde de sábado (13)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 13/04/2024, às 16h35   Luana Neiva e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa do Olodum, no Pelourinho, foi palco, neste sábado (13), do evento de lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Salvador, de Kleber Rosa, representante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ao BNews, o político reforçou seu compromisso com o alinhamento aos ideais da esquerda, alfinetando seu concorrente direto, Geraldo Júnior (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pela primeira vez, o governo lança um candidato que não está identificado com as pautas da esquerda. É um candidato que tem uma tradição, que tem toda uma caminhada, uma biografia, que o coloca mais próximo dos setores que governam Salvador atualmente, algo que precisa ser repensado. Então, não tenho dúvida que isso já expressa a força dos setores populares, a força do do campo progressista em enxergar na nossa caminhada a alternativa de um projeto de esquerda”, pontua Rosa. 

O pré-candidato do PSOL também frisou que, por ser o representante “oficial” da esquerda, encara a responsabilidade com bastante alegria. 

Representar a esquerda, ser o baluarte, o porta-voz, representar um projeto do conjunto das esquerdas é desafiador, é de grande responsabilidade, mas por outro lado, recebo essa tarefa com muita alegria, com a convicção de que faremos uma caminhada bonita, vitoriosa, conquistando corações e mentes, dialogando e colocando a necessidade do nosso povo no centro da nossa pauta”, destaca Rosa. 

Sobre um possível segundo turno, Kleber Rosa se diz confiante com um alinhamento com o governo do estado, em caso de derrota do candidato da base, Geraldo Júnior. 

Vamos disputar nossa vaga no segundo turno, né? E obviamente que, estando no segundo turno, vamos dialogar para atrair os outros setores do campo da esquerda. Não tenho dúvidas que o governador Jerônimo, numa possibilidade do segundo turno, venha construir com a gente esse projeto”, declara Rosa. 

Além do anúncio de Kleber Rosa, o PSOL também anunciou a pré-candidatura da vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp