Política

‘É uma chapa preta’, diz Laina Crisóstomo em lançamento da pré-candidatura de Kleber Rosa

Domingos Júnior / BNEWS
O lançamento da pré-candidatura do integrante do Psol aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNEWS

Publicado em 13/04/2024, às 16h22 - Atualizado às 16h26   Com informações da repórter Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (Psol) afirmou, em entrevista ao BNEWS, que o cientista social e servidor público, Kleber Rosa, representa uma “chapa preta”.

O lançamento da pré-candidatura do integrante do Psol aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho. Na oportunidade, também foi lançada a pré-candidatura a vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira". 

“Esse projeto político, que é Kleber e Dona Mira, para construir uma Salvador com a nossa cara, tem a ver exatamente isso. É uma chapa preta, uma chapa de duas pessoas que vêm do movimento negro, do movimento social, e que acredita que para ocupar poder é preciso estar sendo povo, não está nesse espaço, que é um espaço, infelizmente, onde muita coisa se negocia, mas que a única coisa que não se negocia é exatamente dialogar com a população e pensar a Salvador que as pessoas precisam e querem”, disse a parlamentar.

Em outubro, o psolista deve enfrentar o atual prefeito Bruno Reis (UB), que tenta a reeleição, e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), aposta do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Um projeto de uma cidade que não aceita ser vendida, negociar com um grande empresariado, privatizar a cidade. Acho que esse é um projeto que a gente tem construído já há algum tempo, não só de Hilton [Coelho] enquanto vereador, depois Marcos Mendes, a gente enquanto Mandata das Pretas, e Hilton seguindo esse projeto político na Alba [Assembleia Legislativa da Bahia], fazendo uma oposição, que é uma oposição crítica, uma oposição que pensa Salvador que a gente quer, mas também é a Bahia que a gente quer”, acrescentou.

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças comunitárias e movimentos sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp