Política

Kleber Rosa vai enfrentar representante de "grandes grupos imobiliários de Salvador", diz Marcos Mendes

Domingos Júnior / BNews
Ainda em entrevista à reportagem, ele destacou a pontuação do pré-candidato nas pesquisas de intenções de votos  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 13/04/2024, às 15h53 - Atualizado às 15h59   Com informações do repórter Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-vereador de Salvador, Marcos Mendes (Psol) afirmou em entrevista ao BNEWS que o cientista social e servidor público, Kleber Rosa, vai enfrentar na disputa pela prefeitura de Salvador, um “representante de grandes grupos imobiliários de Salvador” e “um governo de fachada”.

O lançamento da pré-candidatura do integrante do Psol aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho. Em outubro, o psolista deve enfrentar o atual prefeito Bruno Reis (UB), que tenta a reeleição, e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), aposta do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Eu acho que é um marco histórico aqui no município de Salvador, porque você tem duas outras candidaturas, uma inclusive apoiada pelo PT, que eles acabam indo na mesma linha. Então, é um grupo que representa os grandes grupos imobiliários de Salvador e a grande burguesia que está estabelecida aqui dentro. Então, você tem um governo atual, que é um governo de fachada, eles fazem isso muito bem, então faz as coisas superficiais, mas Salvador continua sendo a capital do desemprego. Salvador continua tendo a menor cobertura de atenção básica do país entre as capitais e aqui dos 417 municípios é a pior, não chega nem a 38% de cobertura”, disse à reportagem. 

Na ocasião, foi lançada também a pré-candidatura a vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira".

Ainda em entrevista à reportagem, ele destacou a pontuação do pré-candidato nas pesquisas de intenções de votos. “Kleber Rosa já chegou a 10 pontos percentuais e a gente acredita que pode crescer muito, porque vários movimentos sociais, várias mulheres e homens negros dessa cidade não suportam mais essa política de fachada e essa política do toma lá da cá, em que grupos econômicos, mais de 100 milhões de reais na época da ACM Neto, de parentes e amigos, foram beneficiados enquanto que a população continuou numa situação muito difícil”, disse.

Na oportunidade, também foi lançada a pré-candidatura a vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira". 

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças comunitárias e movimentos sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp