Política

Após embate entre Musk e Moraes, representante do X no Brasil deixa o cargo

Reprodução/TV Justiça
Ainda não há informações sobre quem assumirá a cadeira ocupada por Diego de Lima Gualda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Justiça

Publicado em 13/04/2024, às 12h29   Gabriela Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Após apresentar uma carta de renúncia, o advogado Diego de Lima Gualda, de 40 anos, representante do X (antigo Twitter) no Brasil, resolveu deixar o cargo. Informações da ficha cadastral da empresa na Junta Comercial de São Paulo indicam que a carta foi protocolada no dia 8 de abril. Ainda não há informações sobre quem será o substituto de Diego.

A cadeira de procurador e administrador da empresa no país foi assumida por Gualda em agosto de 2023. Além disso, ele também chegou a atuar como diretor jurídico da companhia. A situação acontece em meio ao embate entre o bilionário sul-africano Elon Musk, dono da rede social, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último sábado (6), Musk, que está incluído no inquérito das milícias digitais do STF, relatado por Moraes, acusou o ministro de promover censura no Brasil e chegou a ameaçar não cumprir medidas judiciais que possam limitar o acesso a perfis da rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp