Política

Ministra defende 'picanha mais barata' no governo Lula; entenda

Divulgação / Ministério do Planejamento
A ministra ainda afirmou que Lula cobra que ela e os ministros segurem “de todo jeito” o controle da inflação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ministério do Planejamento
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 12h05 - Atualizado às 12h07


FacebookTwitterWhatsApp

Durante participação em evento no Mato Grosso do Sul, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet (MDB) defendeu que o salário mínimo seja reajustado acima da inflação e que “a picanha fique mais barata”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A determinação do presidente Lula é: ‘Eu quero o trabalhador com carteira de trabalho assinada, mas eu quero o trabalhador ganhando bem, tendo renda’. É isso que ele determinou, que o salário mínimo sempre venha com aumento acima da inflação”, disse Tebet.

Tebet ainda afirmou que Lula cobra que ela e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão), Rui Costa (Casa Civil) segurem “de todo jeito” o controle da inflação.

“Com a inflação controlada como está, não só os preços dos alimentos caíram  temporariamente o feijão e o arroz subiram, mas vão cair , mas eu quero dizer para vocês que nós estamos determinados a cumprir a determinação do presidente Lula. Carne, carne vermelha na mesa de todos os brasileiros. Picanha mais barata, presidente? Essa é a determinação de vossa excelência, essa é a nossa missão”, completou Tebet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp