Política

Tebet anuncia 'medida' para evitar encontrar Bolsonaro em evento de Nunes; saiba qual

Reprodução / Vídeo
Tebet é do mesmo partido do atual prefeito de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 31/03/2024, às 18h12


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Planejamento, Simone Tebet afirmou em entrevista à CNN que mesmo apoiando a pré-candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo, não subirá no palanque caso Bolsonaro suba em algum evento do aliado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Até agora, o Ricardo Nunes não me deu nenhum motivo para não apoiá-lo. Obviamente que nós vamos ver qual é a plataforma de governo dele. Mas se ele continuar defendendo a democracia e os valores com os quais eu comungo? O que eu me recuso é subir num palanque de bolsonarista. Eu jamais vou estar no palanque de um candidato que tem pautas que representam um retrocesso, em questões como o armamento, o desmatamento ambiental, na pauta de costumes ou contra a democracia", afirmou Tebet.

Ela ressaltou que, até o momento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), não deu motivos para não contar com o apoio dela à reeleição. “Até agora, o Ricardo Nunes não me deu nenhum motivo para não apoiá-lo. Obviamente, nós vamos ver qual é a plataforma de governo dele, se ele vai continuar defendendo a democracia e os valores dos quais eu comungo. O que eu me recuso é subir em um palanque de bolsonarista”, disse.

Nunes deverá ter como adversários Guilherme Boulos (PSOL), que tem o apoio do presidente Lula (PT) e Tabata Amaral (PSB), do mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp