Salvador

“Visão preconceituosa da Polícia Militar”, afirma Sérgio Guanabara sobre críticas da Abrasel

Roberto Viana/Arquivo BNews
Em carta aberta, associação criticou participação da polícia na fiscalização da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 18/08/2020, às 19h26   Redação BNews



O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara, disse, nesta terça-feira (18), que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel) está tendo uma “visão preconceituosa da Polícia Militar”, após a entidade criticar a participação da polícia na fiscalização da prefeitura sobre o cumprimento dos protocolos determinados para a reabertura dos bares e restaurantes da cidade.

Em carta aberta, divulgada no último sábado (15), a Abrasel disse que a prefeitura vem tomando “medidas extremas” com “utilização de força policial ostensiva”.

“Essa é uma visão preconceituosa da Polícia Militar. O momento é de apoiar essas medidas de fiscalização, que têm o objetivo de proteger a população. Não estamos vivendo em uma zona de conforto. Estamos em uma pandemia e o vírus continua circulando na cidade”, alertou o secretário, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Segundo ele, todos os protocolos foram criados após reuniões com representantes do setor.

“Lamento essa nota da Abrasel. Já me manifestei em relação a isso, o prefeito também. Consideramos inoportuna e desnecessária. Nosso DNA é democrático. Ouvimos os empresários e essa conversa resultou exatamente nesse protocolo. Foi uma decisão em consenso”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp