Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Campeão ou mais uma campeã? BBB 22 pode quebrar hegemonia feminina que já dura seis edições

A hegemonia feminina perdura desde 2016 e o último homem que venceu o programa foi Cézar Lima, em 2015  |  Divulgação

Publicado em 04/02/2022, às 06h15   Divulgação   Redação

Antes mesmo da estreia, que aconteceu no último dia 17, o BBB 22 já estava cercado de expectativas nas redes sociais, até mesmo pela intensidade da última edição, que teve Juliette como grande campeã. No entanto, o reality segue com a oportunidade de quebrar um tabu que já dura seis anos, que é ter mulheres como vencedoras.

O histórico, que traz hegemonia feminina, conta com Munik Nunes (2016), Emily Araújo (2017), Gleici Damasceno (2018), Paula Von Sperling (2019), Thelma Assis (2020) e Juliette Freire (2021). Antes disso, o último homem que venceu o programa foi Cézar Lima, em 2015, após um hiato de dois anos, já que antes dele, Fael Cordeiro venceu em 2012.

Relembre também

No elenco atual, que conta com anônimos e famosos, o time masculino já sofreu duas perdas na busca de quebrar a sequência de campeãs. Ambos do grupo pipoca, Luciano e Rodrigo foram os primeiros eliminados. Ainda na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, estão: Vinicius, Eliezer, Paulo André, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Douglas Silva, Lucas e Arthur Aguiar.

Se depender das enquetes que são realizadas pela imprensa especializada, o tabu deve ser quebrado nesta edição. Na pesquisa do site Uol, por exemplo, que é uma das mais confiáveis, o grande favorito do público é Vinicius, sendo seguido por Paulo André. Por sinal, o cearense foi o participante que mais teve crescimento nas redes sociais em um curto período de tempo e já conta com mais de 4,2 milhões de seguidores.

Por outro lado, Jade Picon, que acabou de ganhar a liderança da semana, tem tido a preferência dos internautas para manter a hegemonia das meninas. Juntamente com ela, seguem na disputa: Eslôvenia, Linn da Quebrada, Naiara Azevedo, Bárbara, Natália, Jessilane, Brunna Gonçalves, Maria e Laís.

Título inédito
Em meio à disputa, um título inédito pode acontecer. Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil uma travesti tem chances de ser a campeã. Linn da Quebrada é a segunda mulher trans a participar do programa, que tem no histórico a participação também de Ariadna Arantes.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Big Brother Brasil BBB bnews bbb 22 campeões bbb hegemonia feminina mulheres bbb 22 campeãs bbb homens bbb 22

Leia também


Participantes do BBB 22 recebem resultados negativos para presença de Covid


Maria e Eliezer transam no BBB 22 após terem tentativa frustrada durante festa; veja vídeo


Festa do BBB 22 teve sexo frustrado, selinho de sister comprometida e estratégias reveladas; veja tudo que rolou