Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Linn da Quebrada é a segunda trans da história do BBB 22; conheça

Divulgação

Atriz e cantora, Linn da Quebrada tem 31 anos e ganhou destaque em série da Globo

Publicado em 14/01/2022, às 22h51    Divulgação    Redação BNews

Atriz e cantora, Linn da Quebrada tem 31 anos, nasceu na capital de São Paulo. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título “Enviadescer”, e logo após vieram outros singles de sucesso. Linn é a segunda participante transsexual da história do reality. A primeira foi Ariadna, do BBB 11.

Em 2019, Linn estreou como atriz na série da TV Globo ‘Segunda Chamada’, interpretando Natasha e é apresentadora do programa ‘TransMissão’, do Canal Brasil. Teve passagem pelo cinema no premiado documentário “Bixa Travesty”, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Com este projeto, conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim. No trabalho e na vida, também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias.

Leia também:Confirmada no BBB 22, baiana declara que tem "fogo no rabo"

Linn diz que gosta muito de escrever e suas composições têm um objetivo importante. “E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”, diz a integrante do 'Camarote'.

Antes da fama ela já tinha interesse de se inscrever no programa. Agora como convidada, está animada para participar e ainda observa que são dois jogos acontecendo ao mesmo tempo: a convivência com os demais participantes e a relação com o público.

Fã do BBB, Linn quer viver a experiência integral de participante, que deseja dançar muito nas festas e dar o máximo de si nas provas de resistência. “Eu sou uma grande fã desse programa. Vai ser a experiência mais icônica da minha vida!”, comemora.

Classificação Indicativa: Livre