BNews Agro

Durante passagem pela COP27, Lula afirma que agronegócio será um “aliado estratégico”

O presidente eleito caracterizou o agronegócio como um verdadeiro aliado do seu futuro governo  |  Reprodução/Ricardo Stuckert

Publicado em 17/11/2022, às 11h10   Reprodução/Ricardo Stuckert   Cadastrado por Beatriz Araújo

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se referiu ao setor do agronegócio como um “aliado estratégico” do seu governo. A declaração foi dada durante a passagem do petista pela 27ª edição da Conferência do Clima (COP27), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que esse ano acontece em Sharm El Sheikh, no Egito.

Para Lula, o agronegócio servirá de apoio para o governo federal na busca de investimentos para a promoção da agricultura regenerativa e sustentável, “com investimento em ciência, tecnologia e educação no campo”.

Além disso, o presidente eleito afirmou que a agenda climática será prioridade, bem como o combate às ameaças das mudanças climáticas, que em seu governo, segundo o petista, estará no mais alto perfil estrutural.

Lula garante que o Brasil fará sua parte, entretanto, não deixará de cobrar que os países ricos colaborem. “Minha volta é para cobrar aquilo que foi prometido na COP15. É triste, mas esse compromisso nem foi e nem está sendo cumprido”, declarou.

O petista afirmou, ainda, que vai trabalhar para que as mudanças climáticas tenham uma governança global, a fim de que metas e compromissos sejam de fato implementadas durante o seu governo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo estratégia aliado agronegócio bnews bnews agro

Leia também


Estados do agronegócio apostam em ferrovias para melhorar logística


Conheça os nomes do agro e MST indicados para a transição de Lula; tem baiano na lista