BNews Agro

Multinacional lança portal gratuito com informações exclusivas para o produtor

Portal visa otimizar divulgação e compartilhar inovações tecnológicas para o setor agro  |  Divulgação

Publicado em 28/02/2024, às 09h08 - Atualizado às 09h09   Divulgação   Verônica Macedo

A multinacional portuguesa Ascenza em sua busca contínua por uma comunicação eficaz e proximidade com a classe agrícola, deu mais um importante passo. Recentemente lançou uma ferramenta digital projetada para otimizar e melhorar o diálogo com agricultores, distribuidores, técnicos e outros profissionais. Essa funcionalidade foi criada com o objetivo de oferecer uma experiência mais eficiente, disponível em seu site.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Embora funcionalidades semelhantes já estejam em uso em outras indústrias, a sua adoção no setor agrícola ainda é relativamente recente, tornando-a uma prioridade para a companhia. “Compreender quem são nossos consumidores, como utilizam os produtos e como os recomendam é fundamental. Isso nos permite capacitar agricultores e parceiros de distribuição, destacando os benefícios de nosso portfólio e sua relevância para as demandas do mercado”, diz, Rui Correia, diretor de marketing central da Ascenza.

A empresa investe massivamente em tecnologia orientada para o cliente, criando uma visão única para cada usuário e estabelecendo canais de comunicação digital e presencial. E por meio da “área reservada”, os membros que fazem parte da comunidade têm acesso a conteúdo personalizado e produzido pela empresa sobre o setor, produtos, culturas e tendências, bem como informações meteorológicas especializadas, incluindo recomendações de pulverização e outras dicas uteis para o dia a dia da atividade. Para participar, é simples, pois basta se increver em https://ascenza.com.br/pt-br/brazil/register.

Ainda mais perto

Com o intuito estar ainda mais próximo da classe produtora e de ter uma comunicação mais direta e assertiva, agora é possível sanar dúvidas e solicitar informações pelo site da empresa com apenas um clique no ícone do WhatsApp, o produtor receberá atendimento personalizado.

“Isso o direciona com rapidez a um profissional responsável pelo tema solicitado”, pontua Patricia Cesarino, engenheira agrônoma e gerente de marketing e desenvolvimento técnico de mercado.

Patrícia reforça que a digitalização da comunicação no setor agrícola não apenas moderniza as organizações, como revoluciona a forma como a classe interage com as marcas.

“Neste cenário digital, a comunicação eficiente não é apenas uma necessidade, mas uma alavanca para o progresso, capacitando todos os envolvidos no agronegócio de maneira mais ágil. Além disso, outras funcionalidades digitais serão adicionadas em breve, fortalecendo ainda mais a presença da marca no mercado nacional”, finaliza.

Nas redes sociais do empreendimento, é possível encontrar mudanças também, principalmente relacionadas a conteúdo. “Os nossos canais do Instagram, Facebook e Linkedin, além de levarem informações sobre a própria empresa, também compartilham materiais técnicos e dados para apoiar os profissionais do campo e agricultores.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags consumidores tecnologia multinacional produtor agricultores agronegócio agrícola ferramenta digital agro funcionalidade portal gratuito

Leia também


Na Espanha, Jerônimo Rodrigues avalia experiências do uso de hidrogênio verde para produção de fertilizantes


Insumos biológicos podem contribuir para lavouras mais produtivas e seguras na safrinha de milho