BNews Agro

“Precisam efetivamente de incentivo”, afirma secretária da SPM sobre pescadoras e marisqueiras

A secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, falou sobre como a pasta tem apoiado pescadoras e marisqueiras  |  Christian Braga/Greenpeace

Publicado em 08/10/2022, às 12h03   Christian Braga/Greenpeace   Beatriz Araújo

A titular da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, saiu em defesa das pescadoras e marisqueiras, durante o evento de lançamento do edital “Respeita as Mina das Águas”, que ocorreu na última quinta-feira (6), no auditório da SPM, em Salvador. Em entrevista ao BNews Agro, a secretária afirmou que mulheres que exercem as atividades da pesca e maricultura “precisam efetivamente de incentivo”.

"Temos diversas mulheres que hoje estão dedicadas a essa atividade e que precisam efetivamente de incentivo, fazer com que a inserção no mercado de trabalho seja algo mais produtivo e que possa proporcionar economia autonômica e social”, destacou Julieta.

A secretária também disse entender que não é todo empreendimento que proporciona a economia autonômica e social que as pescadoras e marisqueiras precisam e informou que por este motivo, a SPM tem buscado apoiar essas mulheres.

“O que nós estamos falando aqui é mais que isso, é a busca de economia autonômica e social e que implica em as mulheres estarem liderando negócios, e negócios produtivos, onde elas possam efetivamente ter uma qualidade de vida melhor”, destacou Julieta, ao lado do presidente da Bahia Pesca, entidade responsável pelo lançamento do edital.

Além da SPM, a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagri) também participou do lançamento do edital “Respeita as Mina das Águas”, que destina um investimento de cerca de R$ 225 mil à capacitação de pescadoras e marisqueiras que atuam em diversas regiões da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags incentivo marisqueiras políticas para mulheres bnews bnews agro pescadoras

Leia também


Agro doa 21 vezes mais para candidatos do PL de Bolsonaro que para PT de Lula


CMN aumenta prazo para análise de pedidos ao Proagro