BNews Folia

BNews Folia 2023: Ambulantes relatam baixa venda durante início do Carnaval

Após toda a dificuldade para conseguirem a licença para o Carnaval, alguns ambulantes afirmaram que a festa não está rendendo o esperado  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/02/2023, às 19h42   Dinaldo Silva/BNews   José Ivan Neto

Por conta do sucesso de público que foi a abertura do Carnaval 2023, que foi inaugurado nesta quinta-feira (16), era esperado que o desempenho da festa fosse convertido em um intenso número de vendas para os ambulantes. Entretanto, segundo alguns vendedores entrevistados pelo BNews, o fenômeno que está ocorrendo nas ruas é diferente.

A ambulante Eunice Bete, de 71 anos, definiu a vendagem neste primeiro e segundo de folia como “péssima”. “O movimento tá alto, mas a vendagem não, eu tô aqui desde o dia 10 de fevereiro e estive em todas as festas que tiveram aqui [na Barra]”, disse a vendedora que atua em frente ao Shopping Barra há mais de 30 anos.

A vendedora Leonor disse que, apesar de já estar há oito dias na barra, tentando vender na folia, a única coisa que fez “foi gastar dinheiro”.

“No primeiro dia foi a mesma coisa do restante, eu não vendi nada. Com o saco de gelo custando 25 reais, não dá para ter lucro.” desabafou.

A ambulante Cristiane Batista, de 45 anos, reforçou o relato já feito por Leonor e Eunice, ao desabafar sobre a baixa venda. Entretanto, Cristiane disse já estar sentindo “uma melhora de ontem (16) para hoje (17)”, e acrescentou que aguarda o restante da folia para conseguir obter o lucro esperado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador carnaval ambulantes

Leia também


Marta Rodrigues fala sobre clima atual na CMS


Olívia Santana não descarta possibilidade de concorrer para prefeita de Salvador em 2024


Fabíola Mansur comenta sobre fala de Wagner contrária a Aline Peixoto ao TCM