Política

Olívia Santana não descarta possibilidade de concorrer para prefeita de Salvador em 2024

Dinaldo Silva / BNews
Olívia Santana afirmou que luta para que um dia Salvador seja governada por uma mulher negra  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 17/02/2023, às 19h00   Yuri Abreu e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual reeleita Olívia Santana (PCdoB), que quebrou o silêncio sobre letalidade policial contra negros na Bahia, não descarta a possibilidade de concorrer para prefeita de Salvador na eleição de 2024. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (17), ela afirmou que luta para que um dia a capital baiana seja governada por uma mulher negra.

O debate está aí, nós vamos construir um nome e eu espero que seja um nome do bloco, de conjunto. Acho que a experiência de 2020 de pulverização de candidaturas no campo de centro-esquerda não deve se repetir, não foi uma boa experiência e nós temos que ter capacidade de apresentar à cidade um nome que seja capaz de galvanizar um o conjunto mais expressivo de apoio. Meu nome é um dos nomes, mas eu estou aqui para colaborar, para contribuir com o projeto melhor”, disse Olívia.

Ao ser questionada pelo BNews sobre o que acha do nome do vice-governador Geraldo Junior (MDB) para prefeito de Salvador, a deputada disse que não tem que fazer “esse tipo de debate agora”.

Eu sou uma mulher negra, que luta para que um dia essa cidade seja governada por uma pessoa negra, e, de preferência, por uma mulher negra. Vou lutar por isso! Mas tenho maturidade suficiente para trabalhar pela coesão do grupo de centro-esquerda. Isso, nesse momento, é fundamental."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp