BNews Folia

BNews Folia 2023: Número de agressões cai 50% no domingo quando comparado a 2020, diz SMS

Desde o início da festa, o número de agressões registradas apresentavam uma baixa quando comparada à última edição da festa  |  Diculgação/SSP-BA

Publicado em 20/02/2023, às 23h00   Diculgação/SSP-BA   José Ivan Neto

Neste domingo (19), foram registradas 48 ocorrências relacionadas à violência, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O número representa uma diminuição de mais de 50% quando comparado ao mesmo período de 2020. Na época, foram 97 casos contabilizados.

Além dessa estatística, outra que apresentou uma queda foi o número de procedimentos de bucomaxilofacial e intervenções cirúrgicas, que apresentaram queda de 44% e 38%, respectivamente. 

A vice-prefeita e titular da Saúde soteropolitana, Ana Paula Matos, afirmou que devido à fiscalização feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, o número de pessoas em posse de arma branca vem  sendo diminuído. “Os indicadores têm demonstrado que a nossa capacidade de organização está funcionando bem para permitir uma festa mais segura aos foliões. Identificamos alguns casos de violência de menor gravidade na sexta-feira [17] relacionados aos palitos de espetinho e, prontamente, a SEMOP intensificou a varredura no entorno dos circuitos e nenhuma outra ocorrência foi registrada. É um trabalho conjunto que envolve vários órgãos da Prefeitura e que impacta numa festa com menos intercorrências e maior tranquilidade”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador carnaval música festa Folia bnews folia

Leia também


VÍDEO: Mau tempo quase leva à tragédia na Baía de Todos-os-Santos


Márcio Victor comanda bloco 'As Muquiranas' e faz o "chão tremer" no Campo Grande; veja


Bnews Folia 2023: Módulos da Saúde seguem registrando menos ocorrências em quarto dia de festa