BNews Folia

Diretor na Semop revela planos da prefeitura para melhorar relação com ambulantes

Adson Almeida / BNews
Os ambulantes encararam uma série de dificuldades para realizar o cadastramento para trabalharem no carnaval  |   Bnews - Divulgação Adson Almeida / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/02/2023, às 19h50


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de serviços públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alysson Carvalho, esteve no estúdio do BNews Folia 2023, no Camarote Harém, na noite deste domingo (19).

Carvalho comentou sobre a confusão envolvendo o cadastramento para os ambulantes trabalharem durante a folia. Ele disse que a secretaria segue critérios estabelecidos pelo Ministério Público, Defensoria Pública e as instituições de segurança para lidar com os ambulantes.

“A demanda é muito grande para a oferta que talvez não seja o suficiente. Mas isso tem um porquê. O nosso carnaval precisa atribuir outros fatores. Não só a comercialização desses produtos e um dos principais fatores é a segurança. A gente precisa está devidamente alinhado com os órgãos que compõem o carnaval. Esse número de ambulantes é preestabelecido junto ao Ministério Público, Defensoria Pública, as instituições de segurança”, disse.  

“Primeiro, a gente precisa garantir ao ambulante o espaço adequado para ele vender os seus produtos. Segundo a gente precisa garantir a fluidez dessas pessoas que vem ate a avenida pra curtir o seu carnaval. E o terceiro é garantir que a gente tenha de fato o controle para que o ambulante não tenha nenhum tipo de equipamento que venha oferecer algum risco a segurança”, acrescentou.

O diretor revelou que o prefeito Bruno Reis vai montar uma comissão para melhorar a relação entre o poder público com os ambulantes. “Esse ano, a gente adotou o modal de licenciamento totalmente online, atendendo a uma orientação do Ministério Público. Mas esse ano, o prefeito Bruno Reis está buscando formar uma comissão para o carnaval para que, através de critérios objetivos possa entender quem são os verdadeiros ambulantes”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp