BNews Pet

É verdade ou mentira? Cãolunista esclarece nove mitos sobre os cachorros; confira

É verdade que cachorro não enxerga no escuro? Todo Pet Bull é agressivo?  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 01/10/2021, às 05h55   Arquivo Pessoal   Oreo, o Cãolunista

Voltei, meus fãs e trouxe hoje um assunto muito importante (como sempre) e que aguça a nossa curiosidade: será que aquilo que sabemos (ou achamos saber) sobre os cachorros é verdade ou é mito? Você já se perguntou isso, humano? No último fim de semana eu estava em Guarajuba e, claro, mudei os meus hábitos, inclusive a minha cama. O quarto lá tem um blackout muito potente na janela e isso me deixou paralisado tarde da noite, sem conseguir descer da cama.

Meus humanos, hiper histéricos, acenderam as luzes e começaram a me dengar com “coitadinho, não conseguiu descer” e “ele não estava enxergando nada”. E aí eu pergunto a vocês: “Ué, eu sempre ouvi que os cachorros enxergam no escuro. Será que eu tenho algum problema?”.

E assim nasceu o tema da nossa cãoluna de hoje: mitos sobre os cachorros que você precisa conhecer. O primeiro mito esclarecido, claro, é que nós, cães, não enxergamos na escuridão total, afinal, não somos gatos.

No entanto, de acordo com o médico veterinário Henrique Abreu, “os olhos dos cães conseguem captar mais luz do que os olhos humanos e, por isso, eles enxergam à noite. Porém, não na escuridão total”. Então, a partir desse primeiro tema, vou listar alguns mitos sobre os cachorros que vocês precisam saber - e parar de compartilhar por aí, ok?!

De bônus e em minha defesa, já que vou fazer 2 anos em 14 de outubro (decoraram?? Quero presente!), vou lançar aqui o último mito que vocês reproduzem bastante: cães adultos não aprendem coisas novas. MENTIRA!! Todo cachorro pode aprender, basta que você, tutor preguiçoso, ensine. 

A única diferença entre cachorros adultos e filhotes quanto ao aprendizado, segundo o médico veterinário Henrique Abreu, é que nós, adultos, já temos a personalidade e os gostos formados, enquanto os filhotinhos são folhas em branco e tendem a seguir aquilo que vocês indicarem. 

Pois. Depois de esclarecer todos esses mitos, eu fico por aqui!! Amanhã eu vou à praia novamente, pegar um bronze para tentar conquistar Atheninha, meu grande amor!! Espero que tenham aprendido tudo sobre os principais mitos em relação aos cachorros. Volto na semana que vem! Fui!!

Relacionadas:

Setembro Vermelho: Cãolunista faz alerta sobre doenças cardiovasculares em cães
Xiii, o Cãolunista está doente!! Saiba tudo sobre a babesia, conhecida como doença do carrapato
Fezes com sangue? Cãolunista afirma: “Há algo errado com o seu pet”
Conheça os sintomas da temida doença do carrapato que pode levar pets à morte
Cãolunista explica qual tipo de osso é bom para cachorro e faz alerta aos tutores

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Cachorro bnews Mundo pet BNews Pet oreo border collie Oreo border collie