BNews Pet

Raposa selvagem faz amizade com gatinho pela janela; veja vídeo

Raposa aparece todos os dias no quintal do bichano   |  Reprodução/Twitter

Publicado em 05/10/2021, às 20h15   Reprodução/Twitter   Redação BNews

Uma raposa selvagem faz várias visitas especiais no quintal da casa de Jennifer Rutter, em Londres, e logo fez amizade pela janela com o gatinho de estimação da família. 
 
“Vejo aquela raposa quase todos os dias, e ela é uma das favoritas em nossa rua”, disse Jennifer ao The Dodo. “As crianças cuidam dela da janela do quarto.”

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

A raposa visita o jardim de Jennifer todos os dias e ela não se importa em ter uma raposa selvagem como vizinha. "Ela parece muito educada e gentil. Ela sai da calçada para deixar as pessoas passarem e, mesmo com os escombros que ela deixa no meu jardim, ela é muito bem-vinda!”, disse a tutora do gatinho.
 
A raposa até traz presentes para Rutter, deixando vários itens em sua porta. “Trouxe-me tantos 'presentes’. Eu tinha um saco de limas mofadas, muitas coxinhas de frango, uma única salsicha, um pequeno carrinho de brinquedo - o pão parece ser o meu favorito”, disse a mulher. 

Leia também
Conheça quais são as plantas tóxicas e seguras para seu pet
Você sabe o que é catnip? Saiba como usar e quais os benefícios da erva do gato

Mas ninguém havia interagido pessoalmente com a raposa selvagem até quando o gatinho de Jennifer, chamado Dodo, decidiu fazer um novo amigo. 
 
Dodo estava saindo com sua mãe no escritório de casa quando a raposa apareceu na janela. O corajoso gatinho agarrou imediatamente a oportunidade de brincar com a raposa selvagem.

Veja vídeo:

Raposa selvagem faz amizade com gatinho pela janela pic.twitter.com/37og9lnO6A

— bnewsvideos (@bnewsvideos) October 5, 2021

"Dodo estava no meu joelho e eu apontei a raposa para ela. Ela então pulou na janela e chamou a atenção da raposa. Nunca os vi interagir antes e foi tão comovente vê-los se espelhando”, acrescentou. 
 
A paciente raposa observou enquanto Dodo batia as patas na janela e soltava pequenos gritos, como se estivesse cumprimentando o animal. “Achei que a raposa parecia curiosa e brincalhona - não uma ameaça. Foi como se Dodo a tivesse interrompido, e ela estava graciosamente dando atenção ao filhote de gato”, concluiu Jennifer. 

Leia mais: 

Confira seis atitudes que humanos têm e cachorros odeiam
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre


Tags gatinho amizade pet bnews raposa