BNews Pet

Amor à primeira vista: gata de rua é adotada após ser atraída por gatinho doméstico

A gatinha foi encontrada buscando comida em lixo próximo ao abrigo de animais no Canadá  |  Divulgação / Chatons Orphelins Montreal

Publicado em 27/03/2022, às 10h39 - Atualizado às 11h40   Divulgação / Chatons Orphelins Montreal   Redação BNews

Numa noite fria de inverno em Montréal, no Canadá, uma gatinha a procura de comida em lixos na rua chamou a atenção responsável pela ONG Chatons Orphelins Montréal, Celine Crom, que decidiu resgatá-la. A gatinha que ganhou o nome de Galoue tinha seis meses na época.

De acordo com o portal Amo Meu Pet, a responsável pelo abrigo de animais, começou a deixar comida na varanda, junto com uma gatoeira, armadilha específica para capturar gatos com segurança. A iniciativa deu certo, quando numa das noites mais frias de inverno, a gatinha voltou a buscar comida perto da instituição e conheceu um dos gatinhos residentes do abrigo. Um chamou a atenção do outro e assim a felina se rendeu ao cheiro da comida.

"Eu não queria assustá-la, então não me mexi e esperei que ela encontrasse a armadilha. Ela começou a farejar por comida", disse a protetora ao site Love Meow que compartilhou essa história na internet em 22 de março. E foi nesse momento que a gatoeira a capturou e Celine pode pegar Galoue, que dormiu em um local confortável e quentinho.

Leia mais:

Gato aparece curtindo dia na piscina e choca internautas; assista

Homem se surpreende ao descobrir animal inusitado em seu quintal; confira

Sagacidade de cãozinho em vídeo divide opiniões de internautas; assista

Após o resgate a felina foi castrada e passou a ficar sob a responsabilidade de uma voluntária do abrigo chamada Geraldine, que já tinha outro gato de estimação. Assim que a felina descobriu o que era receber atenção, amor e carinho, não saiu mais de perto da voluntária.

"Ela descobriu abraços e aconchegos e começou a fazer amizade com o gato de Geraldine e outros gatinhos adotivos. Ela aprendeu a confiar nas pessoas e como ronronar com seus amigos felinos, especialmente o fragola residente”, acrescentou Celine.

A docilidade da felina passou a ser mais constante, principalmente, com o gatinho doméstico da voluntária. "Ela está apaixonada pelo gato e o segue por toda a casa. Eles cochilam juntos e ela o admira", explicou Celine.
Um ano após acolher Galoue, a voluntária do abrigo percebeu que a felina já fazia parte da família e decidiu oficializar a adoção, dessa forma a gatinha ganhou um lar e uma família, e o frajola ganhou uma irmã.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Canadá resgatada gatinha abrigo animais

Leia também


Homem é preso em flagrante por estuprar égua em praça pública