BNews Pet

Após convivência com cachorro, jumento passa a ter comportamento canino; veja imagens

Jumento tem comportamento de cão, caminha como dono e usa fraldas  |  John Nuttall/SWNS

Publicado em 01/01/2022, às 12h17   John Nuttall/SWNS   Redação BNews

Um jumento de três meses, chamado Kye, começou a se comportar como um cachorro após ser resgatado por um casal, no Reino Unido. O animal sofria maus-tratos pela própria mãe, mas, felizmente, ganhou uma nova família e dois cães como irmãos, John e Gražina.

John Nuttal, 64 anos, e Gražina Pervenis, 40 anos, levaram o jumento para casa depois de perceber a mãe do animal o atacando. "No ano anterior, a mãe tinha dado a luz a um potro e não aceitou. Ele acabou morrendo. Pensamos que tinha algo de errado com a saúde do filhote e tentamos de novo, mas ela o rejeitou também", ele conta ao New York Post. O segundo filhote seria Kye.

“Tivemos sorte em ver a mãe o atacando. Eu consegui tirá-lo do ambiente”, completou. Desde então, Kye vive na casa do casal e recebe cuidados para seu bem estar.

Leia Mais:

Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo
Conheça história de porca resgatada de abate que se tornou pintora de quadros valiosos
“Fantasma”atacando gato é visto através de câmera de segurança e caso intriga internautas; veja vídeo

A relação entre Kye e seus irmãos foi se estreitando tanto que não demorou para que ele começasse a desenvolver hábitos semelhantes aos cachorros. Por exemplo: quando John assoviava para os outros cães, Kye respondia e vinha correndo também.

“Se eu estou entrando na minha van, ele começa a vir atrás e persegui-la. Ele até começou a brincar com a bolinha e tudo mais. Agora ele me segue para fazermos caminhadas na rua, como um cão”, contou.

Outra situação inusitada é o uso da frauda em Kye. Para evitar que o animal defecasse pela casa, os tutores tiveram a ideia de usar o material, o que acentuou ainda mais a personalidade canina a ele.

Apesar de manter uma boa relação com o animal, John sabe que é melhor para Kye conviver com animais da mesma espécie que ele. Contudo, a medida temporária é para garantir a segurança do jumento. Ele ressaltou: “Minha preocupação principal é mantê-lo vivo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags resgate adoção Cachorro animal Fralda pet Jumento animal de estimação lar temporário

Leia também


Imagens de jovem carregando cachorro nas costas enquanto limpa carros nas ruas viraliza na web; assista


Sucuri-verde devora gato no meio da rua em Porto Velho


Gato é estuprado e família relata caso nas redes sociais; veja desdobramento