BNews Pet

Conheça história de porca resgatada de abate que se tornou pintora de quadros valiosos

Reprodução/Redes Sociais
Porca resgatada vira fenômeno na internet e soma mais de 40 mil seguidores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/12/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Joane Lefson, tutora da porca Pigcasso, compartilhou a história do seu mais novo pet. A mulher contou que resgatou o animal de um abatedouro, quando ele ainda tinha um mês de vida e agora a porca se tornou uma grande artista. A reviravolta surpreendente na história de Pigcasso vem viralizando na web e chocando os internautas.

Segundo relatos, por livre e espontânea vontade a suína, de 680 quilos, começou a pintar telas em casa. O caso acontece no Santuário Fazenda em Vale Franschhoek, próximo à Cidade do Cabo, na África do Sul.

Leia Mais:

Mulher compra miniporca e se assusta após animal chegar a 250kg: “Achei que não cresceria”
Leitão resgatado e cachorrinho com necessidades especiais tornam-se melhores amigos

Recentemente, a porca pintou um quadro muito valioso, vendido por R$ 130 mil. A obra de arte foi pintada em uma tela branca, coberta de traços em vários tons de azul, linhas brancas e alguns pontos laranjas e verdes. O valor arrecadado será utilizado para a reforma e manutenção da fazenda onde ela mora.

Com a venda do quadro, Pigcasso quebrou o recorde que pertencia ao macaco Congo, que, em 2005, pintou uma tela que foi vendida por cerca de 90 mil reais.

Porca vira fenômeno na internet

Ao site Daily Mail, a tutora do animal contou: “Eu queria que a Pigcasso criasse algo que nunca tinha sido feito antes. Uma tela de tamanho grande, maior do que a vida, que poderia desafiar o valor intrínseco de uma obra de arte criada por um animal”.

Lefson ainda explicou o motivo do quadro ter feito tanto sucesso: “Houve um interesse significativo na peça. Não é apenas uma pintura visualmente impressionante e bonita, é um momento profundo para Pigcasso e para os animais da fazenda. Você não pode olhar para isso e não dar mais valor à sua inteligência, individual e criatividade”.

Vale ressaltar que, de acordo com especialistas, os porcos podem ganhar de crianças de até 3 anos em jogos de memória. Os suínos são considerados a quarta espécie mais inteligente do planeta, ficando atrás apenas dos humanos, chimpanzés e golfinhos.

Pigcasso é um sucesso na interne e soma mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp