BNews Pet

Bahia registra caso de intoxicação de cão por petisco; sobe número de vítimas em outros estados

Sobe para 15 o número de casos de intoxicação de cão por petisco da empresa Bassar  |  Reprodução/Bassar Pet Food/Record TV Minas

Publicado em 11/09/2022, às 14h40   Reprodução/Bassar Pet Food/Record TV Minas   Redação Bnews

O número de cachorros vítimas de uma suposta contaminação, após consumir petiscos da empresa Bessar Pet Food, continua aumentando. Dessa vez, mais cinco estados registraram casos de intoxicação, são eles: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

A polícia já havia registrado casos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Sergipe, Goiás e também no Distrito Federal.

Além disso, subiu para 15 o número de cães mortos em Minas Gerais. A Polícia Civil (PC) do Estado já registrou 27 denúncias, até o momento. Em Belo Horizonte, capital do estado, 12 cães não resistiram. Ao menos, 40 cachorros faleceram após o consumo dos petiscos.

Nesta sexta-feira (9), o Ministério da Agricultura encontrou monoetilenoglicol em novos lotes de produtos para alimentação animal da empresa Bassar.

A Bassar anunciou a ampliação de recall dos produtos. Agora, o consumidor que comprou produtos fabricados desde 7 de fevereiro de 2022 pode devolver. Segundo a nota, a empresa irá fazer o "reembolso do valor gasto, independentemente se a embalagem já estiver aberta ou se parte do produto já tiver sido utilizada".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags investigação morte Cachorro Intoxicação pet animal de estimação petisco Bassar Pet Food

Leia também


Governo suspende uso de matéria-prima de fornecedora da Basser por suspeita de causar morte de cães


Tutores de 30 cães que podem ter sido intoxicados por petisco se unem: 'vivemos um luto coletivo'


Após morte de cães, outros tipos de petiscos viram alvo de investigação da polícia