BNews Pet

Bnews Pet: Cachorrinha em luto leva bolinha até foto de melhor amiga falecida e emociona tutora

Greka é uma pitbull que vive no México e se tornou melhor amiga da sua 'avó' falecida.  |  Foto: DELVIA GONZÁLEZ

Publicado em 04/03/2024, às 09h42   Foto: DELVIA GONZÁLEZ   Juliana Barbosa

A história de Greka, a doce pitbull que reside no México com sua turora Delvia González, é um comovente relato de amizade e luto que transcende os limites da relação humano-animal. Greka sempre manteve uma excelente relação com todos ao seu redor, mas uma pessoa em especial ocupava um lugar único em seu coração: sua ‘avó', também chamada Delvia. As informações são do Portal Amo meu Pet.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Greka é uma pitbull que vive no México e se tornou melhor amiga da sua avó. (Foto: DELVIA GONZÁLEZ)

 

A mãe de Delvia González, de 70 anos, desempenhava o papel fundamental de cuidar da pitbull quando sua filha estava ausente para o trabalho. Juntas, compartilhavam não apenas uma relação de cuidado, mas também momentos de qualidade, desfrutando cada dia da melhor maneira possível.

 

Mais do que uma mera babá, Delvia se tornou a melhor amiga de Greka. Elas compartilhavam risadas, brincadeiras de pegar bola e até mesmo sessões de televisão juntas. "Eles faziam companhia uma a outra e sempre passavam tempo juntas", compartilhou González ao The Dodo.

A pitbull cuidou da sua amiga enquanto ela esteve doente. (Foto: DELVIA GONZÁLEZ)

 

A pitbull, conhecida por sua doçura, também desempenhava um papel vital na vida de Delvia, que sofria de problemas de visão relacionados à diabetes. "Greka era um apoio para ela. Quando minha mãe se sentia mal ou tinha alteração nos níveis de glicose, Greka sempre me contava e ficava ao lado dela. Ela sempre se deitava onde quer que estivesse", explicou González.

A pitbull e a idosa eram melhores amigas. (Foto: DELVIA GONZÁLEZ)

 

Infelizmente, após algumas semanas de internação hospitalar, Delvia morreu recentemente. Greka, sendo parte integrante da família, foi a primeira a entrar no pronto-socorro, expressando seu desespero e preocupação pela ‘avó’.

 

Ao se despedirem de Delvia, a comoção de Greka foi evidente. A pitbull chorou e tremia de tristeza, compreendendo que sua amada companheira agora descansava em paz. Para perpetuar a memória de Delvia, González colocou uma foto dela em um local acessível para Greka. Desde então, a pitbull não passa um dia sequer sem olhar a imagem da sua melhor amiga.

 

"Ela está muito triste. Ela se aproxima da foto, leva a bola para a avó e fica sentada esperando que ela jogue para ela", compartilhou González. "Sinto minha mãe comigo toda vez que abraço Greka ou toda vez que ela me traz sua bola. O amor dela por minha mãe nos manteve juntos para suportar esse processo tão difícil."

 

A história de Greka e Delvia destaca a incrível capacidade dos animais de experimentar e expressar emoções, incluindo o luto. Pesquisas indicam que animais como pássaros, roedores e cetáceos demonstram sinais de luto, com a ressonância magnética evidenciando intensa atividade emocional em seus cérebros. O luto animal, muitas vezes duradouro, revela a profunda ligação e gratidão que os animais sentem pelo amor e cuidado que recebem.

Recentemente Greka teve uma linda experiência durante um passeio na praia. (Foto: DELVIA GONZÁLEZ)

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pitbull BNews Pet

Leia também


É fofo mas não é pet: Conheça uma espécie de gato não domesticável e que corre risco de extinção