BNews Pet

Cão é baleado e tutora acusa policial militar de ser autor do crime

Policial militar teria alegado legítima defesa após executar os disparos  |  Reprodução/Flávio Fernandes/TV Tambaú

Publicado em 20/01/2022, às 10h40   Reprodução/Flávio Fernandes/TV Tambaú   Redação BNews

Um cachorro chamado Tobby foi baleado na região de Ponta de Mato, no município de Cabedelo, na Paraíba, por volta das 21h desta terça-feira (19). Segundo a tutora do animal, Jussara Alves, o autor dos disparos teria sido um policial militar que afirmou ter se sentindo ameaçado pelo cachorro.

De acordo com o homem, ele agiu em legítima defesa ao se sentir ameaçado, contudo, a tutora afirmou que o cão é dócil e não o atacaria.

"Essa pessoa sacou a arma, sem ter pra quê, por que ele é um cachorro muito dócil. Ele disse que o Tobby atacou ele, mas quero que mostre as mordidas. Eu não quero que isso fique impune. Ele ficou com a arma em punho. Foi muito arrogante quando eu pedi que ajudasse com as despesas. Só pagou a ultrassom e não quis arcar com os medicamentos", disse Jussara.

Leia Mais:

Vídeo: Tutor espanca cadela após animal abortar na rua: “Deu porque quis”
Cachorro é baleado enquanto passeava com tutor em Lauro de Freitas
Pitbull mata recém-nascido e é morto por avô da criança

A mãe de Jussara, Maria de Fátima, disse ter visto a situação. “Eu estava sentada assistindo TV quando vi o cachorro passando na porta. O policial sacou a arma e já foi atirando. Eu levantei e pedi pra ele não fazer isso, pelo amor de Deus. Não teve respeito nem consideração a mim. Todo mundo da rua se revoltou”, contou

Tobby foi encaminhado para uma clínica veterinária e, segundo o médico Luiz Nunes, ele ainda reclama de dor e está recebendo medicamento. Ele ainda explicou que as lesões só serão detectadas através da realização de exames de imagem. Segundo o profissional, o ferimento teve entrada e saída.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes, mas será encaminhado para a delegacia de Cabedelo. Com informações do Portal T5

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PM baleado Paraíba Cachorro pet animal de estimação Cabedelo

Leia também


Gato fica com cabeça presa em carro e precisa de sedação para ser retirado do local; assista


Tutor coloca aviso de “cão bravo” em porta mas final surpreende; veja vídeo


Imagens comoventes mostram cão maltratado recebendo carinho; assista