BNews Pet

Cãolunista ensina a fazer o famoso gingerbread para os cães se deliciarem no Natal

Cãolunista ensina a receita completa para você presentear o seu pet com um jantar de Natal bem apetitoso.  |  Oreo, o Cãolunista - Arquivo Pessoal

Publicado em 17/12/2021, às 05h00   Oreo, o Cãolunista - Arquivo Pessoal   Oreo, o Cãolunista

Ei, genthy! Vocês já assistiram aos filmes que retratam as tradições de Natal e perceberam que uma delas é aquele biscoito em formato de boneco? Esses são os famosos gingerbread ou biscoitos de gengibre…e a boa notícia é que os peludos também podem experimentar essa delícia na ceia natalina.

COMO ASSIM, OREO???? Calma, humano apressado, eu vou ensinar a receita completinha para você presentear o seu pet com um jantar de Natal bem apetitoso. Mas, lembre-se que as comidas de humanos podem ser altamente tóxicas para os animais. Então, nada de peru e pernil para seu cachorro, ok?

Essa receita, pessoal, além de ser indicada para os pets, ainda vai deixar a sua casa com um cheirinho bem gostoso. Por isso, pegue seus cortadores de biscoitos temáticos, coloque o disco da Simone para tocar (brincadeira kkkkk) e mãos à obra!! 

Caption

 

Os ingredientes são:

Como fazer?

Para preparar, humano, você vai precisar preaquecer o forno a 180ºC. Depois, em uma tigela pequena, misture bem ovo, melaço e óleo de coco. Em seguida, adicione sal, bicarbonato, cravo, canela, gengibre e farinha de chia. Aos poucos, vá acrescentando (sem pressa, criatura!) a farinha até obter uma massa que não grude nas mãos. 

Vá para uma superfície limpa e plana, jogue um pouco de farinha e estique a massa com a ajuda de um rolo (ou garrafa de vinho higienizada, que dá no mesmo kkkkkkkk). Faça isso, tutor, até conseguir uma espessura de cerca de 1 centímetro.

Agora é a hora de tirar os cortadores de biscoito do armário, se não tiver, use um copo e faça os gingerbread redondinhos!! Com tudo já cortado, pegue uma assadeira, unte com farinha ou proteja ela com uma folha antiaderente (ou papel manteiga). Depois é só levar ao forno por 10 minutos, retirar, esperar esfriar e servir para o seu amigo peludo!!

Curtiu a dica, tutor!! Agora largue de preguiça e vá fazer uma surpresa para seu amigo peludo da ceia de Natal! Tenho certeza que ele vai amar e ser muito grato a você, te recompensando com muitas lambidas e abraços!! Por hoje é só! Volto na semana que vem com mais dicas sobre o mundo dos cachorros!!

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal cãolunista gingerbread

Leia também


Cãolunista lista 10 alimentos natalinos tóxicos para cães


Você conhece o enriquecimento ambiental? O Cãolunista vai explicar!


Cãolunista dá dicas de alimentos que podem ou não ser fornecidos aos pets