BNews Pet

Elefante-marinho que quer dominar a cidade, vira 'prefeito' e faz mudanças drásticas na região; assista

Elefante-marinho faz mudanças drásticas na região e moradores se animal  |  Reprodução/TikTok @nieltheseal

Publicado em 25/12/2023, às 11h01   Reprodução/TikTok @nieltheseal   Milena Ribeiro

O elefante-marinho apelidada de Neil virou um dos animais mais famosos da internet por seu comportamento um tanto quanto inusitado e inapropriedado. Ele vive na pequena cidade de Dunalley, na Tasmânia, um estado insular, próximo ao sul da Austrália. Neil tem encantado os internautas e preocupado as autoridades.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Neil, também chamado de Neil the Seal, já foi flagrado em diversos lugares diferentes da cidade: na casa de estranhos, pelas estradas ou próxima a rios. O elefante-marinho parece sempre querer deixar claro que domina a região e, por isso, faz o que bem entende, como arrancar placas das ruas, destruir cercas, bater em postes, impedir os humanos de sair ou até mesmo brigar com autoridades.

Em um vídeo, o elefante-marinho foi flagrada discutindo com uma autoridade por não querer deixar a cidade.  "A Conservação Marítima tentou colocar Niel de volta na água, mas ele não estava se desmontando e se mexendo. Eles deveriam saber que Niel governa esta cidade agora!", escreveu o perfil. 

Toda sua fama lhe rendeu diversos fãs, que faz comentários como "Neil para prefeito", "Sem pressão, minha saúde mental depende dos vídeos de Neil the Seal o tempo todo" e "O que eu planto para poder cultivar um Neil the seal" em seu perfil. Certamente, ele ganharia uma votação popular para qualquer candidato.

As sua travessuras divertidas tem dominado a internet e ele até ganhou um perfil próprio no TikTok, que já tem 556.9 mil seguidores, com uma média de 11 milhões de curtidas em seus posts. Ela realmente é um sucesso. Mas, todo esse prestígio tem preocupado as autoridades, que pediram para que os humanos fossem cuidados nas interações com a foca.

Neil é um elefante-marinho de 600 kg, que nasceu em Salem Bay em 2020. Ele foi avistada em vários locais no sul da Tasmânia, segundo o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia. A sua espécie está ameaçada na Austrália.

O Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente alertou que os elefantes-marinhos não devem ser perturbados e “a velocidade com que podem mover o seu volume torna-os potencialmente perigosos se forem assediados”.

O Programa de Conservação Marinha pediu para que as pessoas fiquem, pelo menos, a 20 metros (65 pés), de distância de Neil e exigiu intervenções para recalocá-lo para um local adequado e seguro. Pelo visto, o mandato do elefante-marinho tem seus dias contados, mas, enquanto não acaba, ele segue mandando e desmandando na região.

Classificação Indicativa: Livre


Tags região prefeito mudanças cidade austrália pet BNews Pet elefante-marinho Neil the Seal Tasmânia

Leia também


Chihuahua 'humilhado', japonês que virou cão e cachorro esnobe; saiba os destaques do mundo pet esse ano


Pai 'puxa orelha' de bebê e cachorro e reação de dupla diverte web; assista


Homem decide trabalhar home office, mas gato faz ele se arrepender; assista